Category: cursos.
Newsletter IARA – Nov/10

Notícias desta edição:


–  Educação: “Há racismo explícito nas obras de Lobato”,diz educadora

–  Linha do Tempo disponibilizada pelo IPEAFRO/RJ

ONU Mulheres seleciona consultoria para preparação de mini-curso para jornalistas em gênero, raça e etnia.

SEPPIR e UNICEF lançam campanha nacional “Por uma infância sem racismo”

O 11o  número Boletim Eletrônico “Tempo em Curso”, com atenção especial `a adoção da Lei 10.639 e 11.645 no interior das redes municipais de ensino.

– Assista ao Filme em homenagem à Semana da Consciência Negra – SEPPIR

Aconteceu: Seminário Internacional Quilombos das Américas

Acesse o conteúdo por este link – INFOMATIVO IARA

30/Ago no CCJF/RJ: Movimentos Sociais, Democracia e Geração de Novos Direitos

No dia 30 de agosto de 2010 das 9:30 às 18:30h,  acontecerá no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o evento Movimentos Sociais, Democracia e Geração de Novos Direitos.
Serão 3 mesas de debate, com especial atenção à mesa Racismo Democracia e Ação Afirmativa às 13:30h.
Maiores informações no folder do evento – CLIQUE AQUI.

[photopress:cartaz_emarf_mini.JPG,full,centered]

..

Realização do Consulado do Estados Unidos, EMARF, PGE e CCJF. Com Adriana Alves Cruz, Augusto Werneck, Humberto Adami, Ilse Scherer-Warren, Jacques Alfonsin, Jaílson de Souza e Silva, Marcelo Paixão e Mark Tushnet.
Apoio: TRF2, SJRJ, SJES, AJUFE e AJUFERJES.
Inscrições gratuitas na EMARF: http://www.trf2.gov.br/emarf/
Vagas Limitadas

EDUCAÇÃO CONTINUADA EM CABO FRIO:inscrições abertas

Já está disponível a lista de cursos de Educação Continuada do Centro de Estudos de  Educação Natália Caldonazzi em Cabo Frio, a partir de agosto de 2010.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone  (22) 2644-0385 das 8:00h  às 17:00h.

Acesse a lista dos 13 cursos, incluindo Curso de Extensão em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, organizado pela Prof. Angela Navarro(angel-artesa@ig.com.br):
www.iara.org.br/site2/cursos_cabo_frio_2010.pdf


Outras infomações:

Rua Coronel Ferreira, 221 – Portinho- Cabo Frio – RJ
Telefone: (22) 26440385 / (22) 92878631
e-mail: casadoeducador@yahoo.com.br

Ipea e Fiocruz abrem inscrições para mestrado até 23.07.2010

Curso focado em Desenvolvimento e Políticas Públicas oferece 30 vagas. Inscrições vão até 23 de julho

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas. Promovido pelo Ipea, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e Escola de Governo em Saúde Núcleo Federal (Fiocruz), o curso é dirigido a  profissionais do setor público federal que atuem na formulação, gestão, implementação, avaliação e regulação de políticas públicas.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Podem se inscrever servidores públicos federais com diploma de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam lotados em Ministérios e Secretarias Especiais. É recomendável que os alunos tenham noções básicas em Word e Excel.

O curso é dividido em quatro unidades: Teoria e História do Desenvolvimento; Políticas Públicas e Gestão; Metodologia de Pesquisa; e Conferências e Painéis Temáticos. São 1.440 horas de aula, em regime de dedicação parcial, com duração de 24 meses, 12 de período letivo e 12 para a elaboração de dissertação. As aulas serão realizadas as quartas e quintas-feiras à noite e sextas-feiras pela manhã e tarde.

A data de realização do mestrado é de setembro de 2010 a setembro de 2012, mas os interessados já podem se inscrever. A seleção inclui prova de inglês e de conteúdo com bibliografia indicada, ambas em caráter eliminatório, e análise de currículos e da proposta preliminar de trabalho e entrevista, ambas em caráter classificatório. O período de inscrição vai até 23 de julho.

O endereço para inscrições é http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=1

* Com informações da Fiocruz

Fonte: Site do IPEA

Curso Mediação de Conflitos – Inscrições abertas até 3/maio

As Inscrições para o curso à distância de  DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS – 2010 está com as inscrições  abertas até 3 maio.
Este curso é gratuito e oferecido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL

O curso informar: Atenção: e-mails do @yahoo.com.br e @hotmail.com podem não chegar ou entrar na pasta de spam. Se possível, favor se cadastrar com outra conta de e-mail.
A nova oferta com tutoria iniciará em 3 de maio de 2010. As inscrições já estão abertas. Para inscrever-se, clique aqui.