Público e Atuação

Assessoria de Direito Ambiental

Iniciamos ações jurídicas contra empresas e governos onde leis não estão sendo cumpridas em prejuízo de pessoas de população de maioria negra e pobre. Orientamos grupos e comunidades sobre suas opções jurídicas e os recursos disponíveis.

Assessoria do Direito Racial

IARA tem participado nas grandes lutas nos últimos 10 anos, como facilitador jurídico e incrementador da luta racial utilizando o direito como instrumento jurídico de transfomação. Agora com a nova legislação do Estatuto da Igualdade Racial, tem aberto espaço para ações afirmativos no emprego. O IARA tem preenchido esse vácuo com o ajuizamento de ações junto ao Ministério Público e no Poder Judiciário para exigir o cumprimento da legislação em favor das ações afirmativas.

Educação e Captação de Entidades Comunitários

IARA acredita muito no poder do conhecimento, e veja organizações comunitárias como igrejas, organizações comunitários IPEAFRO, CRIOLA, EDUCAFRO, CEAP, GELEDES, IROHIN, QUILOMBO SACOPA E OUTRAS ENTIDADES DO MOVIMENTO NEGRO tem participado conjuntamente das ações realizadas pelo IARA como natural base para disseminação de informações e catalizadores de cidadania.

IARA oferece “work shops” e training para lideres comunitários sobre questões de direito, e material didáttico como cartilhas e orientação para a auto -representação.

Ações Jurídicas

Alem do seus trabalhos de base, IARA advoga ações exemplares de grande porte, que IARA julga como ações que podem modificar o debate político no Brasil.

Público

Os serviços do IARA estão disponíveis para individuais e entidades que precisam orientação jurídico para ajudar melhorar suas vidas e as vidas de suas comunidades.

Convidamos vc para visitar nosso escritórios ou entra em contato para maiores informações sobre como vc pode beneficiar.

Uns tipos de ajuda disponível:

  • Orientação Jurídica Individual
  • Oferecemos orientações ao individuas que tem sofrido ações dê discriminação racial ou tem side vítima de negligência ambiental na base de disponibilidade de recursos.
  • Orientação Jurídica Comunitária
  • Temos um foco especial em ações onde grupos maiores de pessoas estão afeitados e podem ser beneficiados pelas ações jurídicas.
  • Semanários e Workshops
  • Também temos uma agenda de ações educacionais disponíveis. Entre em contato para mais informações.

Assessoria Jurídica Pericial e Negocial

Lista de Profissionais:

Eng. João Ivo Avelaneda de Souza
Engenharia Cívil, Mecânica e Operacional

Eng. Químico Eduardo Mc Mannis Torres
Eng. Química e Poluição Ambiental

Eng. Eliseu Weber
Eng. Agronômica, Geoprocessamento e Avaliações Territoriais – Eng. Agronomo

Dr. Millos Augusto Stringuini
Gestão de Conflitos e Problemas Ambientais, Avaliação Econométrica de Passivos e Ativos, Ecológicos, Avaliação de Danos Ambientais, Captação de Financiamentos Ambientais, Biólogo, Doutor em Ciências do Meio Ambiente.